TREINO NO BREU

“Querido amigo Mauro,

É com muito carinho que deixo esta mensagem à você em seu blog de aniversário.
Primeiramente, meus parabéns calorosos pelo meio século de vida. Fico feliz por reafirmar o que sempre soube: Que você é amado pela família e amigos. Navegar pelo seu blog, me transmitiu a energia boa, a boa pessoa que você é.
Meu grande amigo Mauro, segundamente, gostaria de lhe agradeçer por fazer parte da minha vida, da minha história. Ser sua atleta de natação me trouxe tantas alegrias, tanto crescimento espiritual, tanta vontade de viver, que não sei como lhe agradecer. A sua firmeza sem perder o olhar carinhoso, sempre trouxe segurança e autoconfiança. Você foi um pai durante os anos de convivência. Além de tudo isso, você sempre foi um técnico exemplar, competente.
Me lembro de quando a gravidez da Adla foi anunciada, que o você ia ser papai. Foi em uma competição no Minas, lembra Mauro? Fiquei muito emocionada, não pude conter as lágrimas que não paravam de descer. Sabia que aquele serzinho, a Luiza, era muito esperada.
Acho que te conheço de vidas passadas, sabe, pois sinto como você realmente fosse um pai para mim.
Agora pra relembrar: Se lembra de uma vez você nos dando treino no escuro, sem luz, chovendo, por volta de 20hs, e você exigindo que treinássemos sem reclamar? Rsrs… Não conseguíamos enxergar um palmo na frente do nariz! Você nos tirou da piscina, nos xingou bastante e nos mandou de volta pra água. Ahahah! Naquele dia, minha mãe chegara mais cedo, e também ficou quietinha só observando, senão iria sobrar pra ela! kkkk!
E não poderia deixar de lembrar daquele campeonato brasileiro, em Fortaleza, lembra? E a música “Mama África” que tocava a toda hora? Foi bom, né não? Aquele campeonato mudou a minha vida. A menina que era muito tímida deixou a vergonha de lado e passou a acreditar mais nela. Foi aos meus 14 anos.
Bom, postei algumas fotos que tinha comigo. Ainda gostaria de colocar a foto em que você foi meu padrinho de casamento (amanhã mesmo vou postar!). Tem foto no Minas em premiações à atletas e técnicos; em Portugal, em Ipatinga (imitando o Frei Damião), e num passeio onde paramos para tomar sorvete, em São Luiz do Maranhão.

É isso aí, Mauro, esta homenagem que fiz à você me fez chorar até aqui! Chorar de alegria e de agradecimento à Deus por você existir. Lhe desejo muita paz em seu coração, e que todo esse seu carisma e sua bondade continue lhe rendendo muitos bons frutos.

Abraços carinhosos da amiga Tixa.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse post foi publicado em Patrícia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

